Segunda a Sexta-feira, das 8h às 19h | Sábado: consulte horários

11 94550-9674

Por trás da Umana….

Por trás da Umana….

Acho que esse é o post mais difícil de escrever, afinal falar sobre si mesmo é um desafio e tanto.

Para quem não me conhece ainda, meu nome é Ana Regina,  sou idealizadora e fundadora da Umana.

Sou graduada em Fisioterapia e desde sempre quis trabalhar com o ser humano. Sempre disse que gostaria de trabalhar com o toque, com as mãos.

2015-06-29 14.10.23No final da faculdade, sem praticar qualquer atividade física e com dores na coluna, resolvi tomar vergonha na cara e cuidar do meu esqueleto. Foi assim que fui apresentada ao Pilates – como aluna.

Minha professora, na época, me questionou sobre fazer o curso de Pilates. Achei uma loucura! Sempre fui sedentária e não gostava de atividade física. Mas confesso que o Pilates estava me fazendo mudar de idéia…

Pensei bastante e no último semestre da faculdade inicie o curso de Pilates. Intenso e apaixonante!

Como não sei fazer apenas uma coisa por vez, me formei na faculdade e junto com o último semestre do curso de Pilates iniciei a Especialização no Ciclo Gravídico Puerperal na UNIFESP. Aprendi muuuuito, muito mesmo! A maior parte da minha base para trabalhar com gestantes veio daí.

Surgiu então a combinação perfeita!!!!! A vontade de juntar o Pilates e a obstetrícia começou na minha cabeça….

Comecei a trabalhar com Pilates e nunca mais parei. Tive a melhor escola prática que poderia ao começar a dar aula, e que atualmente se transformou no parceiro da Umana. A Biotipo Pilates me transformou de aluna em profissional. Lá aprendi grande parte de tudo que sei sobre o Pilates. Só tenho a agradecer por todo aprendizado ético e também pela profissional que me tornei.

Foi lá também que recebi o maior incentivo em transformar meu sonho em realidade. Por que não juntar o Pilates e o trabalho com gestantes?

A Umana começou a nascer.

As idéias, que inicialmente estavam apenas na cabeça, começaram a tomar forma quando a também pilateira e super talentosa Sarah Stutz entrou na história. Ela foi e é responsável por colocar no papel, colorir a Umana e fazê-la tomar forma. Ela conseguiu traduzir a Ana e a Umana juntas.

Muito trabalho, muita dedicação e muita expectativa.

Sempre digo que trabalhar com dois seres humanos é mágico. Aprendo todos os dias com cada gestante. Cada gestante é UMA gestante.

Muito feliz em poder fazer o que amo.

Ser UMANA é tocar.
É usar as mãos. É trocar.
Transformar o corpo e proporcionar bem-estar.
Fazer de um momento único, uma etapa de consciência e saúde.
Ser UMANA é andar junto.
Estar do lado e acompanhar.
É ser mulher e gestante.

logo-horizotal-rgb

No Comments

Post a Comment