Segunda a Sexta-feira, das 8h às 19h | Sábado: consulte horários

11 94550-9674

Alimentação na Gestação – Quer uma dica?!

Alimentação na Gestação – Quer uma dica?!

 

Para começar…

É com muito prazer que inicio esta parceria com a Umana, este projeto incrível que me encantou e estou adorando participar. Quero fazer desta participação um momento de conhecimento e aquisição de informação de qualidade, porém quero descomplicar, desmistificar e mostrar que é possível, que a alimentação saudável não tem segredo, não tem mistério. Dá sim para se cuidar e cuidar do bebê que está a caminho.

Vamos começar falando de variedade. Nos primeiros meses da gestação os terríveis enjoos são bastante frequentes e muitos alimentos acabam sendo cortados da alimentação da grávida. Entretanto assim que se encerra este período é necessário retomar a introdução de uma maior variedade de alimentos. Para não ter dúvida, temos que pensar nas cores das refeições e lembrar que quanto mais colorido for o prato, mais saudável ele é.

As frutas, verduras e legumes fornecem grande parte dessas infinitas cores que a natureza nos oferece. Verde, amarelo, vermelho, laranja, roxo são algumas delas, todavia os outros grupos alimentares também devem estar presentes e assim mais cores. O marrom do feijão, o bege do arroz integral, o branco do filé de peixe, o amarelo da mandioca ou batata doce são alguns exemplos de cores que deverão completar nosso “arco íris” no prato.

Isso porque cada alimento tem seus nutrientes específicos e se houver uma boa combinação dessas cores, garantimos o consumo adequado de tudo que o organismo necessita para a nutrição de mãe e filho, evitando a preocupação com ganho de peso excessivo ou deficiência de algum mineral ou vitamina.

Então, a dica é: quanto mais cor, melhor. Pense colorido, procure variedade!

Grande beijo e até a próxima.

Flavia Ferian Maioli
Nutricionista CRN – 3 / 21892
flaviamaioli@encontronutri.com.br
(11) 98483-6577

No Comments

Post a Comment